sábado, janeiro 21, 2006

Um cartão que VISA te enganar


As promoções de vendas são uma ótima forma de conquistar o consumidor, mas isso não funciona se o consumidor perceber que está sendo enganado. Foi o que aconteceu comigo com relação ao cartão Visa.
Apesar de ter há algum tempo, eu usava pouco o cartão, até ser avisado por mala direta que estava participando de um clube de supervantagens. A cada compra efetuada no cartão, eu ganharia pontos que poderiam ser usadas para resgatar vários brindes. Entrei no site e logo decidi que iria resgatar uma assinatura da revista Superinteressante. Inclusive cheguei a pagar um valor para ampliar a validade dos pontos, já que eu tinha menos de 3 mil pontos e para a Super seriam necessários 4 mil pontos. Finalmente alcancei os 4 mil pontos, entrei no site e descobri que a Super havia aumentado para 4500 pontos. Mês seguinte eu já tinha conseguido esse valor, só para descobrir que havia aumentado para 5 mil pontos. Alcancei 6 mil pontos, só para descobrir que a revista tinha aumentado para 6.600 pontos. Mandei um e-mail para eles reclamando e dizendo que me sentia enganado. Dois dias depois recebi uma ligação de um funcionário do VISA indagando o que poderia fazer por mim. Expliquei o que tinha acontecido e ele sugeriu uma antecipação de pontos, mas quando foi fazer isso, descobriu que a assinatura da Super tinha aumentado para 8.880 pontos! Se eu já estava revoltado antes, fiquei muito mais depois disso. O VISA trata seus clientes como aquele charreteiro da história, que para fazer o burro andar pendura uma cenoura na frente dele, mas por mais que o burro ande, ele nunca alcança a cenoura. O burro, claro, somos nós que usamos cartão VISA...

Sem comentários: