terça-feira, fevereiro 05, 2008

Leituras



O filme Eu sou a lenda me fez lembrar de um pocket (livro de bolso) de ficção-científique que li quando era adolescente. Era a história de um rapaz que se submetia a uma operação no olho. Quando acordava, descobria que todos haviam se transformado em zumbis por causa de uma luz estranha, chamada de O Olhar da Górgona. Apenas as pesoas cegas, ou que estava em locais em que não entrava a luz é que continuavam normais. Lembro que li umas três vezes, até porque era um livro pequeno.
Esses pockets (especialmente os do Perry Rhodan) fizeram parte da minha formação intelectual. Acho que todo bom leitor já passou por essa fase de ler tudo que chega à mão. Eu lia muitos clássicos (Machado de Assis, José de Alencar, etc), mas também lia muitos pockets. Quando não tinha outra coisa para ler, pegava um livro do Júlio Verne, que era sempre diversão garantida. Também foi nessa época que descobri Stephen King. Peguei alguns bons livros, como Carrie, Zona Morta e O Iluminado, mas só fui realmente me tocar o quanto King é bom escritor ao ler O corredor da morte (adaptado para cinema como À espera de um milagre), já bem mais recentemente.

Sem comentários: