quarta-feira, julho 23, 2008


A revista independente Prismarte vai publicar uma edição especial sobre conspirações nacionais. A obra é resultado de um velho sonho meu e do Antonio de publicar um livro em quadrinhos sobre o assunto e deveria ter saído pela Opera Graphica, que depois desistiu do projeto quando já havíamos mobilizado todos os colaboradores. Felizmente, apareceu o pessoal do Prismarte para salvar a pátria. Modéstia à parte, acho que vai ser um dos lançamentos mais interessante do ano. Também jogando a modéstia no lixo, coloco aqui o e-mail que recebi do José Valcir, um dos editores do Prismarte:
¨Tê-los todos colaborando na Prismarte é de uma alegria imensa. Estou muito feliz e espero sempre contar com vocês. Nunca em minha vida imaginei ter nas páginas da Prismarte o roteirista Gian Danton como participante. Vocês, que acreditam na gente, é que nos motivam dia-dia a continuar fomentando os quadrinhos¨.
Isso me faz lembrar a história do Issac Assimov. Quando acusavam o acusavam de ser egocêntrico, ele respondia: ¨Não gostou? Me processe!¨.

Ah, algumas das conspirações que abordamos na publicação: a morte de PC Farias, a morte de Tancredo Neves, a internacioanalização da Amazônia, a urna eletrônica, o ET de Varginha e as invenções brasileiras que são creditadas a pessoas de outros países.

Sem comentários: