domingo, agosto 24, 2008

Ações de guerrilha

Este final de semana estava ministrando a disciplina Planejamento e gestão de estratégias para criação publicitária no curso de pós-graduação em Mídia e Comunicação do CEAP. Como atividade final da disciplina, pedi que os alunos criassem e implementassem ações de marketing de guerrilha. Os resultados foram muito interessante e chamaram a atenção da população. Abaixo, as ações:

Rosa Lilás - para divulgar as cestas da empresa Rosa Lilás, a equipe Elo montou um café da manhã no cruzamento entre a Felciano Coelho e Leopoldo Machado. Enquanto o casal tomava café, uma aluna segurava um cartaz e outros distribuíam panfletos.

SESC - Para promover a domingueira do SESC a equipe Conexão levou para a o cruzamento das avenidas Candido Mendes e Padre Júlio uma verdadeira brincadeira. Além da faixa, segurada por dois modelos, o grupo apresentava atividades de diversão, como bola e pula-corda.


CANTINHO UNIVERSITÁRIO - O Cantinho universitário, um bar em frente ao CEAP, é conhecido pelos universitários pelo carinhoso apelido de CU. O grupo Buzz aproveitou isso e fez uma brincadeira mandando o pessoal ir tomar no... Além da faixa, na saída da faculdade, o grupo fez abordagens no andar térreo da instituição.


BAR NORTE DAS ÁGUAS - o bar Norte das águas, na orla do Araxá, é conhecido pela ótima comida, pelo banheiro perfumado e pela excelente comida, com ênfase em MPB e Jazz. Como uma das atrações estão sendo apresentações de Jazz, a equipe Letter contratou um saxofonista para tocar enquanto distribuíam panfletos na orla do Araxá e num evento de Jazz.


Vale o registro - Não dá para deixar de falar que o grupo que fez a divulgação da Rosa Lilás tinha um plano A, que infelizmente não foi colocado em prática. Para divulgar o filme A múmia, em cartaz no cinema do Shoping Macapá, os integrantes do grupo iam colocar pessoas vestidas de múmia andando pelo shoping. Além disso, vários lojistas toparam colocar em suas vitrines manequins vestidos de múmia. Infelizmente a ação, mesmo com a aprovação dos lojistas e do gerente do cinema, não foi aprovada pelo dono do shoping. Uma pena.

Compre o DVD A Múmia no Submarino.


7 comentários:

Anónimo disse...

Nota 10 pela criatividade. Parabéns!

Ivan Daniel disse...

É uma pena a administração do shopping não ter permitido.
Seria legal ver uma ação dessas.
Certa vez eu estava no cine imperator da feliciano assistindo ao filme Pânico 3, e no meio do filme entrou correndo na sala uma pessoa fantasiada com a roupa e a máscara do assassino do filme. Foi susto geral.
Já me disseram que outras ações assim continuam ocorrendo lá no imperator.

Anónimo disse...

Olá Ivan,
Adorei ver nossas ações no blog.... Mas, vc esqueceu de citar que o nome da ag. que divulgou a Rosa Lilás é Elo Comunicações viu!!! Um abraço.... Adorei esse módulo...


Leidiane Lamarão

Gian Danton/Ivan Carlo disse...

Oi Leidiane,
infelizmente eu não lembrava o nome das equipes e só creditei aquelas que eu já tinha o trabalho. Se alguém da equipe que divulgou o SESC passar por aqui, por favor, infome o nome da equipe.

Anónimo disse...

O módulo foi mt bom Ivan!

Não esquece de procurar o filme do Rob Zombie:

A Casa dos 1000 Corpos (2003)
Rejeitados pelo Diabo (2005)

Abraço!

Anónimo disse...

OIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!
Professor adorei o módulo!
Foi show!
A turma toda está de parabéns, pois as ações foram nota 10!
Grande beijoOooo!

canetadeprata.zip.net

Kelly Paulino

Flávio Cavalcante disse...

Adorei. Criativos. Originais. Ousados.
Vou indicar uns guerrilheiros desses para promover minhas budegas no interior do Ceará.
Abraçoss