sábado, outubro 11, 2008

Música do dia



Oração ao Tempo
Caetano Veloso

És um senhor tão bonito
Quanto a cara do meu filho
Tempo tempo tempo tempo
Vou te fazer um pedido
Tempo tempo tempo tempo...
Compositor de destinos
Tambor de todos os rítmos
Tempo tempo tempo tempo
Entro num acordo contigo
Tempo tempo tempo tempo...
Por seres tão inventivo
E pareceres contínuo
Tempo tempo tempo tempo
És um dos deuses mais lindos
Tempo tempo tempo tempo...
Que sejas ainda mais vivo
No som do meu estribilho
Tempo tempo tempo tempo
Ouve bem o que te digo
Tempo tempo tempo tempo...

Escolhi para hoje uma bela canção sobre o tempo porque tempo é o que andou me faltando nas últimas semanas. Estava envolvido em um monte de projetos, revisando a diagramação da segunda edição do meu livro de metodologia, corrijindo provas, trabalhos e, principalmente, envolvido na produção de uma revista para a editora Escala sobre a escravidão. A revista deve ser lançada antes do dia da consciência negra (20 de novembro), de modo que eles tinham urgência. Para piorar, a pessoa que tinha ficado de fazer essa revista desistiu no meio do caminho, de modo que eles já me passaram aos 45 minutos do segundo tempo. Não teria conseguido fechar essa revista se não fosse a ajuda do jornalista e roteirista de quadrinhos Matheus Moura, do blog Toka di Rato.
Aliás, sempre gostei de fazer matérias de história, o que, provavelmente deve ter relação com meu fascínio sobre o tempo. Quando trabalhava como jornalista em Curitiba, os editores sempre me escalavam para matérias sobre história. Eu adorava pesquisar nos arquivos da biblioteca pública... (na época toda a coleção de jornais tinha sido microfilmada e era possível consultar jornais BEM antigos).

1 comentário:

Selo Reverso disse...

Eae Ivan!

Foi ótimo trabalhar com você! Gostei mesmo. Espero que continuemos a parceria no futuro!

Obrigado pela oportunidade.