quinta-feira, janeiro 15, 2009

Enquanto isso, em Curitiba...

Passei os primeiros dias do ano em Curitiba. Foi uma oportunidade interessante de rever os amigos e visitar uma cidade que eu não via há sete anos. Para quem gosta de ler, Curitiba virou um paraíso. Além das ótimas livrarias, a cidade encheu de sebos. Aliás, sebos completamente diferentes daqueles que a gente está acostumado: tudo muito organizado, catalogado, e com muitos livros recentes. Pra se ter uma idéia, eu estava comentando com o José Aguiar sobre o álbum Che, de Oesterheld e Breccia e, quando viramos a esquina de um sebo, encontramos ele lá, em destaque na prateleira. Sem falar em algumas pechinchas, como livros do Ray Bradbury por cinquenta centavos! Bem, abaixo algumas fotos. Depois coloco mais. Essa foto eu tirei no estúdio do José Aguiar. Ao fundo o banner promocional do álbum Quadrinhofilia, do Zé, no qual participo em três histórias. À direita da foto, pouco acima da minha cabeça, o troféu HQ Mix que o Zé faturou esse ano, como melhor site de autor. O troféu é uma reprodução do personagem Samurai, de Cláudio Seto. O José me disse que foi uma honra ganhar esse prêmio justamente quando se homenageava o Seto, que foi seu professor e amigo.
Eu, na gibiteca, ao lado da banner da exposição do compadre Bené Nascimento. Bené foi tratado como super-star em Curitiba, com direito a ser recepcionado com banda e autoridades.


Eu, na gibiteca, ao lado da Maria Erótica, genial criação do mestre Cláudio Seto.

4 comentários:

Anónimo disse...

Viagem boa é viagem em que encontramos os amigos de longe. Essa parede ter sido uma viagem ótima pra você.

José Aguiar disse...

Foi muito legal te rever. Foram dois encontros muito bacanas,meu velho!Espero poder retribuir a visita!
Abraços

CHICO CAVALCANTE disse...

Amigo, preciso de uma forma de contato com o Bené Nascimento. Caso você possa me ajudar, agradeço.

chicocavalcante@gmail.com

Patricia disse...

Este painel também fez parte da Exposição em comemoração ao 20º Aniversário da Gibiteca de Curitiba, Sala em Homenagem à Cláudio Seto 2003.