sexta-feira, maio 01, 2009

De novo, a currutela se instala no bairro do Congós

De novo, temos som alto, bebidas, bandidos e menores no Centro Esportivo do bairro do Congós. Como sempre, a Liguei para a Polícia e o que eles me disseram: só fariam alguma se eu desse meu nome completo e no número da minha casa. Agora, informou o policial, denúncias de poluição sonoras serão tratadas assim: a polícia vai até a casa do denunciante, mede a altura do som na casa do denunciante e só depois vai conversar com o dono do som. É praticamente como mostrar o denunciante para quem está sendo denunciado:
"Olha, foi esse cara que denunciou vocês. Quando formos embora, podem se vingar dele, ok? Só não façam isso enquanto estivermos aqui"
Quando perguntei ao policial que me atendeu, ele me respondeu: "Olha, senhor, o policial que for atender a denúncia necessariamente não precisa dizer quem fez a denúncia". Em outras palavras: "Não prometo nada!".
Somos reféns da muvuca, da currutela.
Ah, acima uma placa na cidade de Curitiba. Cidade em que a lei está acima da currutela.

2 comentários:

Alcilene Cavalcante disse...

Que absurdo!!!

Smith disse...

Caro Ivan, copartilho da sua dor, somos diariamente acossados pelos fraquentadores da praça em frente a minha casa, que sobre o pretesto de pratricar volei, promovem uma verdadeira arruaça, utilizam o lugar como extenção de seus quintais, som alto nos carros, bebida, transformam as ávores em mictorios e ao sair deixam um rastro de lixo pra tras.

Ao pedir a intervenção da policia, por causa do som, (o que mais me encomoda) me foi dada a mesma resposta que você obteve; desisti, não achei prudente fazer com que esses individuos, totalmente sem noção de cidadania e sem o mínimo de educação soubessem que eu queria acabar com a brincadeira deles, pois a maioria me conhece de vista e estão quase todos os dias em frente a minha casa, do outro lado da rua.

Somos de fato refens do vandalismo, e agora temos que dar a cara a tapa se quisemos ajuda de quem deveria zelar por nossa segurança.

Só nos resta o chapolin colorado.