quinta-feira, janeiro 21, 2010

Mantendo a atenção...

Eu tenho uma dificuldade imensa em manter a atenção em alguma coisa por mais de uma hora, uma hora e meia, especialmente em reuniões ou aulas (como aluno). Talvez seja por causa do DDA. Depois de um tempo, eu ainda estou ouvindo as pessoas, compreendendo as palavras, mas permaneço incapaz de decodificar o que estão dizendo.
Na época do mestrado, com aulas que duravam até 4 horas, eu aproveitava apenas a primeira hora. Felizmente, sempre li muito e era o que compensava. Por essa razão que, hoje, eu só faria um curso a distância. Na EAD, você faz o seu horário e o seu ritmo. No meu caso, se estiver estudando e perceber que já cheguei ao limite, posso ir fazer outra coisa coisa e só depois voltar, o que permite uma compreensão muito maior.
Além disso, muitas vezes em meia hora de estudo, tenho um aproveitamento muito maior do que em 4 horas.
Acho curioso que isso não funciona com todo mundo. Muitos alunos simplesmente não têm a auto-disciplina necessária para a modalidade, ou precisam de horas de aula expositiva. Como dizem, cada um é cada um...

1 comentário:

Anónimo disse...

Gosto de fazer meu horário.
Mas gosto de assisitir aulas também.
Estou sentindo falta delas...

Ah, não tenho problemas com o prestar atenção. Desde que o assunto me interesse.