quinta-feira, dezembro 07, 2017

Você Telecom e a humilhação do consumidor

Ontem acordamos sem internet. Depois de muito ligar para a Você Telecom, me informaram que havia uma dívida de 3 reais no mês de abril. Sim, três reais!
Procurei a conta de abril e estava paga. Liguei de novo e informaram que só poderia ser resolvido na loja. 
Loja lotada, com dezenas de pessoas amontoadas numa sala mínima, como gado - a maioria das quais reclamando de cobrança indevida, gente com a conta paga na mão, tendo que comparecer lá para provar que tinha pago a conta.
Depois da manhã inteira de espera, fui finalmente atendido para me dizerem o que eu já sabia: que a cobrança é indevida. 
Esse é o capitalismo à brasileira: a empresa que tem praticamente o monopólio do serviço cria todas as dificuldades para que os consumidores possam reclamar para poderem cobrar indevidamente e fazerem o que quiserem. 
O pior de tudo: a Anatel só aceita denunciar a operadora se você já entrou com uma reclamação na própria operadora (e, para fazer essa reclamação, eu teria que passar mais horas na fila).
O resultado você vê na foto: dezenas de pessoas amontoadas como gado, consumidores humilhados por conta da ganância ou incompetência de alguns. Gente que, como eu, precisou passar a manhã inteira numa sala lotada, em pé, por causa de uma cobrança indevida de 3 reais. Coisa que em qualquer empresa que tivesse a mínima preocupação com o consumidor poderia ser facilmente resolvida por telefone ou em uma das várias outras lojas. 
Em tempo: procurei o site do Reclame aqui e descobri que há centenas de reclamações contra a Você Telecom. A empresa não se deu a trabalho de sequer responder a nenhuma das reclamações. 

Sem comentários: